quinta-feira, 5 de março de 2020

Imprimir

Informaq
Programa para redução do Custo Brasil é exposto na reunião das diretorias plenárias ABIMAQ/SINDIMAQ

Com a objetivo de apresentar o Programa de Melhoria Contínua da Competividade, Rogério Cayubi, Conselheiro Executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), participou da reunião das diretorias plenárias ABIMAQ/SINDIMAQ, realizada no dia 6 de fevereiro, em São Paulo.

O documento, feito em parceria inédita de entidades da indústria com a Secretaria especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, descreve o conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas que encarecem e compromete novos investimentos e pioram o ambiente de negócios das empresas brasileiras. 

“O mapeamento realizado é uma fotografia do peso do Custo Brasil sobre a produção nacional mensurado em termos da lacuna para se atingir a média de produtividade da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Para se ter uma ideia, por ano o Custo Brasil consome das empresas um valor de aproximadamente R$ 1,5 trilhão, o que representa 22% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional”, explicou Cayubi. 

O Conselheiro Executivo do MBC expôs que o próximo passo do programa será criar mobilização nacional e multissetorial em relação ao Custo Brasil e a necessidade de atacar de forma pragmática o problema.

Fonte:
© Copyright 2020 Abimaq. Todos os direitos reservados.