quinta-feira, 5 de março de 2020

Imprimir

Informaq
Reforma Tributária é tema de reunião com ex-deputado Luiz Carlos Hauly

O autor do projeto da Reforma Tributária (PEC 110/2019 do Senado), ex-deputado Luiz Carlos Hauly, esteve na sede da ABIMAQ, no dia 15 de janeiro, para falar sobre a Reforma Tributária e as principais necessidades da indústria nacional. O encontro contou com participação do presidente executivo da associação, José Velloso, e representantes da diretoria da entidade.

O economista elencou os benefícios que a reforma pode trazer para a economia e também a atuação da ABIMAQ em prol da aprovação do texto. “Estamos discutindo o futuro do Brasil e a ideia é fazermos um trabalho de conclusão da reforma. O setor industrial tem um papel decisivo nesse processo de industrialização do País e na defesa da indústria brasileira” destacou Hauly.

A proposta da Reforma Tributária pretende simplificar a cobrança de tributos com a unificação de vários impostos. A carga tributária, porém, seria a mesma. O que muda seria a forma de cobrança, que passaria a ser no consumo e não na produção, além da redistribuição dos recursos arrecadados. O projeto foi apresentado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Fonte:
© Copyright 2020 Abimaq. Todos os direitos reservados.