quinta-feira, 5 de março de 2020

Imprimir

Informaq
GT-MAV apresenta soluções para Indústria 4.0

Para apresentar soluções dentro da Indústria 4.0, representantes das empresas Audaces Automação Industrial e Weg Digital, além do SIDIA - Instituto de Ciência e Tecnologia, fizeram apresentações na reunião Grupo de Trabalho de Manufatura avançada (GT-MAV), no dia 14 de fevereiro, na sede da ABIMAQ, em São Paulo.

Matheus Diogo Fagundes, da Audaces, expôs sobre a transformação digital na indústria da moda. Ele mencionou que a adoção de soluções 4.0 permite a integração das etapas de criação e produção nas empresas. “Na prática isso significa menos amostras físicas, agilidade na produção e entrada no mercado mais rápido, além de economizar tempo, dinheiro, espaço e gerar mais lucros”. 

Software de gestão de recursos de energia (Weg Energi Management) foi mencionado por Fábio Fontes, da Weg. “A solução transforma dados coletados, em tempo real, por dispositivos de medição de energia e de utilidades em informações para monitoramento e gestão em diferentes segmentos (indústria, comércio, condomínio, etc)”, explicou Fontes.  

O representante da Weg acrescentou os benefícios do uso do software, como aumento de produtividade e assertividade, integração com sistemas ERP, MÊS, SCADA, informações customizáveis, coleta e visualização online dos dados. 

Paulo Melo, do SIDIA, mencionou algumas das soluções do instituto, como software embarcado. “Nós desenvolvemos sistema operacional android embarcado em smartphones e tablets para mais de 82 clientes de 22 países”. 

VR Healthcare, um simulador em realidade virtual para treinamento de médicos com o objetivo de incentivar a prática de parto humanizado no Hospital Israelita Albert Einstein foi outro case citado por Melo.

Fonte:
© Copyright 2020 Abimaq. Todos os direitos reservados.