quinta-feira, 5 de março de 2020

Imprimir

Informaq
Projetos de apoio à pesquisa e inovação são debatidos com representantes da EMBRAPII

Até fevereiro de 2020, a EMBRAPII já apoiou 864 projetos de 598 empresas com o aporte de mais de R$ 1,4 bilhão

Para apresentar os programas de apoio à pesquisa e inovação no âmbito do Programa Rota 2030 e Manufatura Avançada a fim de atender as empresas do setor de máquinas e equipamentos, Jorge Guimarães, diretor-presidente, e José Luis Gordon, diretor de Planejamento e Gestão da EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, reuniram-se com José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, e João Alfredo Delgado, diretor de Tecnologia da entidade, no dia 19 de fevereiro, na sede da associação, em São Paulo.

Jorge Guimarães e José Luis Gordon ressaltaram que a qualquer momento as empresas podem fazer projeto com burocracia zero apenas comparecendo em uma das 42 unidades da EMBRAPII para discutir as condições e tipo de financiamento. “No geral nossos programas contam com duas modalidades de projetos apoiados. Um o aporte da EMBRAPII chega até 1/3 do valor do projeto com recursos não reembolsáveis. O outro garante até 50% dos recursos não reembolsáveis para o desenvolvimento de projetos por mais de uma empresa, estimulando startups e pequenas empresas”. 

José Velloso e João Alfredo Delgado expuseram que tem interesse de difundir informações sobre os programas da EMBRAPII para que as associadas da ABIMAQ utilizem mais. “Vamos trabalhar juntos no sentido de fazer várias ações tanto na sede da entidade em São Paulo como nas regionais a fim de provocar as empresas para acessar mais os serviços da EMBRAPII”. 

Para mais informações, visite o site da EMBRAPII embrapii.org.br ou entre contato pelo e-mail: ipdmaq@abimaq.org.br 

Fonte:
© Copyright 2020 Abimaq. Todos os direitos reservados.