quinta-feira, 5 de março de 2020

Imprimir

Informaq
ABIMAQ se reúne com o Banco do Brasil e Santander

No dia 29 de janeiro, a diretoria da ABIMAQ se reuniu com o João Pinto Rabelo Junior, vice-presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil e Carlos Aguiar Neto, diretor de Agronegócios do Santander, bem como executivos de ambos os bancos. 

Nesse encontro, os presidentes do Conselho de Administração da ABIMAQ, João Carlos Marchesan, da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), Pedro Estevão, e o executivo da ABIMAQ, José Velloso, enfatizaram a importância dos bancos nos financiamentos agropecuários durante as feiras Show Rural, em Cascavel (PR), Expodireto, em Não-Me-Toque (RS), e Agrishow, em Ribeirão Preto, já que a maioria dos programas do governo federal do Plano Safra 2019/20 estão suspensos em razão do comprometimento de recursos. 

Tanto o Banco do Brasil quanto o Santander disseram que em todas as feiras mencionadas todos os esforços serão direcionados ao crédito para investimento. Na ocasião, discutiu-se também propostas de melhoria para o próximo Plano Safra 2020/21.

Fonte:
© Copyright 2020 Abimaq. Todos os direitos reservados.