Buscar por:  


Gratidão marca o discurso do presidente da ABIMAQ



“Este é último jantar de confraternização comigo à frente da ABIMAQ e a palavra que melhor retrata o que estou sentindo neste momento é GRATIDÃO! Estamos completando sete anos de gestão e sabemos que ainda não conquistamos tudo o que a nossa indústria necessita para ser efetivamente competitiva”. Com essas palavras, o presidente da ABIMAQ, Luiz Aubert Neto, iniciou o seu discurso no jantar de confraternização “Somos mais Brasil! Quem acredita, faz acontecer!”, de encerramento das atividades de 2013.

Aubert também ressaltou que, durante o mandato da atual diretoria, paradigmas foram quebrados. “Provamos que é possível unir trabalhadores e empresários em torno de uma mesma causa. Também obtivemos algumas importantes conquistas, que merecem ser destacadas, como o programa PSI FINAME, a desoneração da folha, a depreciação acelerada, o crédito imediato da PIS/COFINS, o IPI “0” para quase 100% das nossas NCM’s e o diferimento do ICMS para algumas NCM’s no estado de São Paulo”, afirmou.

O presidente também destacou a importância do trabalho realizado pelos funcionários. “Aos nossos colaboradores, quero fazer um agradecimento especial, pois são eles que fazem as coisas acontecerem. A nós da diretoria, cabe apenas definir estratégias e dar diretrizes, mas eles são os responsáveis por fazer a nossa entidade andar e por prestarem um bom atendimento às nossas associadas. A cada um de vocês, o meu muito obrigado, de coração”. 

Luiz Aubert Neto terminou seu discurso reconhecendo a importância de sua família. “Quero agradecer a minha mãe, meu irmão, meus filhos e, principalmente, a minha esposa pelo apoio e por compreenderem as minhas ausências em função da minha dedicação à ABIMAQ. Sem o apoio da minha família, nada disso teria sido possível”. E deixando uma mensagem positiva para os presentes: “Vamos comemorar e começar, desde já, a celebrar o novo ano que se aproxima, com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que cada um de nós pode e deve contribuir para construir um Brasil e um mundo bem melhor”.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, encerrou o cerimonial falando que apoia a causa da indústria de máquinas no Brasil e que sempre faz questão de participar dos eventos da ABIMAQ. “O setor de bens de capital é decisivo para o desenvolvimento do país. Por isso, sempre busco ouvir os pleitos da entidade, principalmente da Câmara de Equipamentos para Ginástica, e levar para o governo”, finalizou Rebelo.

Prêmio ABIMAQ - Personalidade do Ano

Todos os anos a ABIMAQ oferece o tradicional prêmio "Personalidade do Ano", que é conferido a uma personalidade que contribuiu com ações e trabalhos relevantes em favor da indústria nacional de máquinas e equipamentos. Este ano, a atual diretoria da ABIMAQ homenageou seus colaboradores.

“Pensando sobre quem deveria receber o prêmio "Personalidade do Ano", não tivemos dúvidas de que essa premiação deveria ser entregue a todos vocês, colaboradores da ABIMAQ / SINDIMAQ, não só pelo que estão fazendo em 2013, mas por tudo que fizeram ao longo dos sete anos de nossa gestão”, afirmou Luiz Aubert Neto.

Cleia Denize Gocthel, gerente da ABIMAQ Rio Grande Sul, representou os funcionários na hora de receber o troféu.  “Agradeço por esta oportunidade. É uma grande honra, não só pelo recebimento desta homenagem, mas por ter o privilégio de representar a todos os meus colegas. Estou feliz em compartilhar com vocês este momento tão especial para todos nós”, declarou.

Em seu discurso de agradecimento, Cleia ainda destacou que trabalhar na ABIMAQ é um desafio diário e um aprendizado constante, com o objetivo de fazer o melhor possível. “O prêmio maior pelo nosso trabalho e comprometimento é saber que de alguma forma contribuímos para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria nacional. Parabéns a toda equipe ABIMAQ!”, finalizou.

Show Jota Quest

E para fechar a noite, os convidados puderam cantar e dançar ao show da banda mineira Jota Quest, que empolgou o público com suas novas músicas, além dos consagrados sucessos.l

Entrevistas – Jantar ABIMAQ

Associados

Pedro Lúcio

- RTS Indústria e Comércio de Válvulas LTDA

A atual gestão da ABIMAQ é inovadora, deu um novo ritmo à entidade, mostrou para o Brasil que existem empresários que são bem sucedidos e também mostrou uma gestão diferenciada para o mercado.

Mateus Salzo 

- EDG Equipamentos e Controles LTDA

A gestão da ABIMAQ é excelente. Tem levado todos os pleitos, através do nosso presidente Luiz Aubert, da indústria de máquinas e equipamentos ao governo federal porque nós estamos meio estagnados, parados, em função da conjuntura nacional e internacional. 

Luiz Barella 

- Solotest Aparelhos para Mecânica do Solo LTDA

A gestão está sendo ótima. O pessoal trabalha muito, com muito afinco. A gente sente isso aí em cada reunião, o povo colabora muito, está sempre presente e temos que parabenizar todo o pessoal e os funcionários. 

Erfides Bortolazzo 

- SMV Válvulas Industriais LTDA

A gestão foi o diferencial da ABIMAQ. Hoje, é uma das entidades mais respeitadas e mais citadas em todo o âmbito empresarial e industrial do Brasil. Então, eu tenho certeza absoluta que, se não fosse essa gestão, a força que a ABIMAQ levou, a situação estaria bem pior do que está.

Djalma Bordignon

- KSB Válvulas LTDA

Para mim, toda a entidade que é unida e tem uma gestão profissionalizada, uma gestão de união com os empresários, com o governo, participativa, tem futuro.

Wagner Setti 

- Weg Equipamentos Elétricos S/A – Motores

Após a mudança do estatuto e a criação do presidente executivo, eu acho que nós tivemos um grande avanço em termos de gestão e de administração.

Valdir Schick 

- Indústria e Comércio Schick Bin Acessórios de Máquinas LTDA

Desde que eu estou na ABIMAQ, eu estou considerando que essa gestão é uma das melhores que já teve. Eu acho que está muito boa e vamos melhorar. 

Ricardo Castiglioni 

- Maktub Comércio e Manutenção LTDA

A atual gestão da ABIMAQ está sendo de grande valia para o nosso setor. Eles nos ajudaram, principalmente, com a grande aproximação com o Ministério do Esporte.

Wilson Carnevalli 

- Carnevalli & Cia LTDA 

Sou admirador do Luiz Aubert, da forma dele trabalhar, dele proceder. É uma pessoa correta, dinâmica. Em função da administração do Aubert, a gente se integrou e estamos trabalhando juntos. 

Henry Goffaux 

- HGX Gestão Empresarial

De maneira geral muito positiva, essa diretoria trouxe de volta para a ABIMAQ a notoriedade que a entidade merece e precisa. Foram feitas muitas ações em prol do setor, muitas ações fortes que precisavam ser feitas. 

Antonio Donizete Silva 

– Teadit Indústria e Comércio LTDA

Nós temos acompanhando a atual gestão da ABIMAQ e ela vem sofrendo uma transformação, muito positiva por sinal. Tenho sentindo que todos têm contribuído, participando mais e acreditando. 

Carolina Entringer

– Entriger Máquinas

Avalio a gestão do Luiz Aubert como positiva. Na verdade, ele está muito próximo das nossas necessidades. Estamos bastante satisfeitos.

Valdevir Mangili 

– Bosch Rexroth LTDA

Mudou bastante o papel da ABIMAQ com essa gestão. Geralmente, temos um empenho muito maior em trazer benefícios para a indústria, um movimento, um ativismo maior junto aos órgãos governamentais.

Vinicius de Mattos

- Burckhardt Compression Indústria e Comércio de Compressores LTDA

Uma gestão bastante ativa, tem encaminhado projetos interessantes, com bastante seriedade. Ela mostra para a sociedade e para o governo quais são as necessidades e reivindicações que nós temos.

Colaboradores

Denise Silva 

- Gerente da ABIMAQ Vale do Paraíba

A sede regional está dentro de um parque tecnológico. Então, o fato de a ABIMAQ ter ido para o Vale foi levar a extensão do IPDMAQ para dentro do parque tecnológico. 

O convite foi uma grande surpresa para todos. Fazer parte dessa família “Abimaquiana”, contribuir para tudo isso, é um prazer.

Márcio Aurélio Carvalho 

- Encarregado do estacionamento

Achei maravilhoso, porque esta é a primeira vez que nós somos convidados e está sendo maravilhoso. Para nós, que somos do estacionamento e terceirizados, é um prazer muito grande.

Lourenço Righetti 

- Consultor da ABIMAQ, Departamento de Tecnologia

O departamento tem uma importância muito grande. 

Eu sou um veterano frequentador desse evento e eu fico todo ano muito feliz de estar aqui. O convite é muito agradável. 

Aparecida da Cruz 

- Auxiliar de limpeza

O meu departamento da limpeza é muito importante porque as pessoas gostam de trabalhar em um lugar limpo, cheiroso.  O convite foi uma surpresa, estou achando maravilhoso.

Carlos de Marchi 

- Gerente da ABIMAQ Ribeirão Preto

A regional está lá para o suporte que o associado precisa. Além da importância de nós estarmos aqui presentes, foi legal ouvir do associado que ele soube do convite, que os colaboradores seriam homenageados, e que ficou
feliz com isso.

Marco Rogério Ferreira

- Gerente do Departamento de Tecnologia da Informação (DETI)

A importância do nosso departamento é servir as outras áreas para que elas prestem um serviço de qualidade para o associado. Nós ficamos todos contentes com esse convite da presidência. Nós enxergamos como um reconhecimento de um trabalho que desempenhamos nos dois mandados.

Gabriela Azevedo

- Coordenadora da ABIMAQ Norte Nordeste

A regional serve como um apoio às indústrias, não apenas no Nordeste, mas como um todo. Devido à localização, nós, hoje, atendemos 16 estados. O convite foi bacana, principalmente pelo reconhecimento do trabalho.

Mauricio Guaiana 

- Diretor Comercial do Portal B2B ABIMAQ

A importância do portal é trazer uma redução de custos para o associado.  Eu acho que o convite é extremamente importante, pois revela a importância que a ABIMAQ tem dado para os seus colaboradores.

Marcelo Marques

- Analista financeiro de projetos do Departamento de Mercado Externo (DEME)

O DEME trabalha não só na questão de comércio exterior, como também na parte de defesa comercial.

O convite foi interessante, porque muitos dos colaboradores da casa não têm acesso ao associado. Então, é a chance maior de interação. 

Paulo Sérgio Medeiros Ferreira 

- Gerente do Departamento de Análises Técnicas (DEAT) 

É um trabalho importante porque estamos defendendo a indústria brasileira no sentindo de indicar os processos de ex-tarifários. O convite foi excelente, porque essa integração com os associados, com o nosso presidente, é importante para aproximar e ter um estreitamento maior entre colaboradores  e diretoria. 

João Paulo Vieira de Oliveira 

- Auxiliar do Departamento de Serviços Administrativos (DESA)

Meu departamento desenvolve o trabalho administrativo.

O convite para o jantar é uma ótima oportunidade para estarmos juntos com os associados, ter uma maior interação. 

Casemiro Bruno Taleikis

- Gerente de Relações Institucionais do Departamento de Mercado Externo (DEME)

Estou há 25 anos ligado à ABIMAQ. Nos últimos 10 anos, minha atividade está ligada em buscar, apoiar o trabalho das empresas, o desenvolvimento das empresas no mercado internacional. Todos nós colaboradores nos sentimos honrados com essa decisão. Aliás, muito justa, porque todos nós, sem exceção, nos esforçamos para trabalhar em benefício da indústria de máquinas e equipamentos com muita dedicação.

Leonardo de Assis Gatto Silva 

- Assistente do Departamento de Competitividade, Economia e Estatística (DCEE)

A importância do departamento é o levantamento de dados para desenhos de cenários das empresas para poder desenvolver pleitos perante o governo. 

Eu acho muito importante essa integração com os associados, não só no ambiente de trabalho como também em um ambiente mais social.



Índice


Número: 174
Fevereiro/2014

Outras edições
select



Buscar matérias

Informaq

Luiz Aubert Neto destacou as conquistas da entidade nos últimos sete anos. Leia mais...

Única chapa inscrita para as eleições de abril de 2014, a INOVABIMAQ 2014 tem como candidato a presidente Carlos Pastoriza, primeiro vice Luiz Aubert Neto e segundo vice Luiz Pericles Michielin. Leia mais...

Meta é dar continuidade ao trabalho da primeira gestão e estreitar relacionamento com órgãos públicos. Leia mais...

Judenor Marchioro pediu o apoio de toda a diretoria da ABIMAQ e da câmara para que o trabalho seja conduzido da melhor forma em busca do desenvolvimento do setor. Leia mais...

Durante o evento, foi apresentado o balanço do setor e os principais desafios enfrentados pela indústria. Leia mais...

Demanda da indústria de óleo e gás ainda não aconteceu para o setor. Leia mais...

No evento foi abordada a inércia que vive o setor e a necessidade de envolver os elos da cadeia. Leia mais...

Projetos de tecnologia industrial e inovação foram apresentados no encontro. Leia mais...

Fabricantes de máquinas e equipamentos integrantes do Cadastro de Fabricantes Informatizados do BNDES são beneficiados pelo programa. Leia mais...

BNDES anunciou novas taxas para o programa. Leia mais...

Os dados consolidados de 2013 confirmam nossa previsão, com uma redução de 5,7% no faturamento do setor em relação à 2012, que, por sua vez, já tinha caído 3,5% sobre o ano anterior. Leia mais...

Proposta brasileira abrangeu 85% a 90% do volume de mercado. Leia mais...

A medida corresponde a uma sobretaxa às importações de um determinado bem quando originário de um determinado país, após comprovada a prática do dumping. Leia mais...

Apoio às feiras do setor objetiva proporcionar melhor custo X resultado para as empresas associadas. Leia mais...

Em razão da postura e das propostas bem fundamentadas, a entidade tem sensibilizado o setor público. Leia mais...

A intenção é apresentar a proposta ao governo e a entidades empresariais. Leia mais...

O conteúdo nacional pleiteado é o mesmo requerido pelo BNDES para financiamento de produtos através do FINAME. Leia mais...

No artigo anterior, vimos que a competitividade pode ser dividida, para efeito de análise, em sistêmica, setorial e empresarial. Leia mais...

Apoio institucional