Buscar por:  


Comissão de suprimentos da CSMR se reúne em prol do setor de máquinas rodoviárias


A Comissão de Suprimentos da CSMR (Câmara Setorial de Máquinas Rodoviárias) da ABIMAQ se reuniu na sede regional de Piracicaba, no dia 16 de março, com o objetivo de discutir e colocar em prática alternativas para reduzir o impacto do aumento do preço do aço em seus produtos, uma vez que a concorrência com produtos estrangeiros não permite qualquer possibilidade de repasse destes aumentos ao consumidor final.


A falta de competitividade do aço no mercado brasileiro é de 25 a 30% em média, chegando a alguns casos a mais de 50%. Isto está fazendo com que a importação direta do aço e indiretamente por meio de blanks e/ou conjuntos inteiros esteja ganhando terreno de forma rápida e significativa.

Diante do exposto, a Comissão de Suprimentos definiu planos conjuntos e individuais que os fabricantes pretendem seguir para procurar alternativas para minimizar o impacto dos consecutivos aumentos desta matéria prima, considerada vital para o setor. Esta ação do grupo tem por finalidade tentar manter-se competitivo, além de não contribuir para a chamada “desindustrialização” de nosso país.

Durante o encontro também foi acertado que as reuniões da Comissão de Suprimentos vão ocorrer na nova Sede Regional de Piracicaba nos dias: 19 de maio, 21 de julho, 22 de setembro e 17 de novembro. 
wife cheated on me wife who cheated most women cheat



Índice


Envie para um amigo.
Número: 143
Abril/2011

Outras edições
select



Buscar matérias

Apoio institucional