Buscar por:  


Em março, associadas realizam negócios em feiras na Argentina e no México


Durante o mês de março, associadas da ABIMAQ participaram de três feiras no exterior, através do PSI (Projeto Setorial Integrado) máquinas e equipamentos, parceria entre a ABIMAQ e a Apex-Brasil que visa promover as exportações do setor: Expoagro 2011 e Emaqh 2011, na Argentina, e Feira Tecma 2011, no México. Para as empresas, participar dos eventos representou a oportunidade de conhecer as novidades do setor, estabelecer contatos de negócios e participar de um amplo ciclo de conferências.

Essas feiras já contaram com a marca Brazil Machinery Solutions, que pretende posicionar o setor brasileiro no mercado internacional como um parceiro competente, criativo e profissional, diferenciado pela qualidade dos produtos que oferece. Esta marca vai padronizar toda a comunicação visual relacionada ao Projeto, nos baneres em feiras, passando por papelaria e, também, no novo site desenvolvido para esta nova fase do PSI (Projeto Setorial Integrado).

A Feira Expoagro, considerada a maior feira agropecuária da Argentina e uma das maiores feiras do mundo, foi realizada de 2 a 5 de março, em Baradero. O evento recebeu 123 mil visitantes, que puderam conferir as novidades em tecnologia no setor agrícola, encontrando as inovações em diversas áreas do mundo do agronegócio.

Também na Argentina, no período de 25 a 30 de março, associadas participaram da Emaqh 2011, em Buenos Aires. Em sua 24ª edição, o evento contou com a presença das principais empresas e representantes do setor da Argentina, reunindo empresários, diretores, técnicos e empreendedores dos setores de máquinas-ferramenta, ferramentas, equipamentos, materiais e serviços para a produção.

No México, foi realizada, no período de 8 a 11 de março, a Tecma, na Cidade do México. Organizada pela Associacão Mexicana de Distribuidores de Maquinaria, a Tecma é a única feira do país especializada em tecnologia de máquinas-ferramentas e equipamentos  periféricos, no manejo de materiais e controle de qualidade.

EXPOAGRO 2011
Argentina
Empresas participantes: Marchesan, J.F. Máquinas, Baldan, Montana e Kepler Weber.
Numero de contatos realizados: 426
Países de origem dos contatos: Argentina, Bolívia, África do Sul, Uruguai e Venezuela.

TECMA 2011 – MÉXICO
Empresas participantes: 
Fesma, Romi, Thermoval e Mantova
Numero de contatos realizados: 332
Países de origem dos contatos: México

EMAQH 2011 – ARGENTINA
Empresas participantes: 
Romi, Bass, Apema, Senno, Inductotherm e Thermoval.
Numero de contatos realizados: 412
Países de origem dos contatos: 
Argentina, Chile e Uruguai



Índice


Envie para um amigo.
Número: 143
Abril/2011

Outras edições
select



Buscar matérias

Apoio institucional