Buscar por:  


Brasilplast 2011 espera atrair 65 mil visitantes


Em meio a um cenário mundial extremamente competitivo, a Brasilplast 2011 (Feira Internacional da Indústria do Plástico), maior evento para o setor da América Latina, espera receber 65 mil visitantes, entre os dias 9 e 13 de maio, no Anhembi.

Em sua 13º edição, a feira promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, reunirá as principais empresas da cadeia produtiva do plástico: mais de 1300 empresas mostrarão suas novidades em produtos e serviços.

Segundo a diretora de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Liliane Bortoluci, em 2009, foram cerca de 63 mil visitantes, de 60 países, número superior à edição de 2007. De acordo com esse histórico, espera-se que 2011 supere a expectativa de 65 mil visitantes/compradores qualificados, de 62 países. “Esperamos superar os 92% de satisfação apontado em pesquisa realizada pela Reed com os expositores”, afirma

A principal novidade desse ano é a “Operação Reciclar,” com diversas ações durante o evento, destinadas a esclarecer o público visitante e expositores sobre os processos de reciclagem. Entre as ações previstas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, durante o evento, estão a coleta seletiva e a destinação dos materiais recicláveis a cooperativas.

A novidade nesta edição da feira é a “Conferência Brasilplast” - ciclo de palestras  técnicas, com empresários e acadêmicos, que irão traçar um panorama do setor, como mercado e negócios, sustentabilidade na cadeia do plástico, inovações e tecnologia. A Conferência será nos dias 10 e 11 de maio, das 8h30 às 17h30, no Holiday Inn Park Anhembi. Um dos objetivos é traçar um panorama do mercado brasileiro e mundial do setor relacionando a importação de matérias primas, tendências de preços da nafta petroquímica e os investimentos e gestão de parques industriais de transformadores.

O ciclo de palestras visa incentivar a produtividade do mercado, por meio do desenvolvimento da cadeia produtiva e do aumento da competitividade. Entre os palestrantes, estão executivos da Basf, Cargill Agrícola, Romi, Exxonmobil, entre outras empresas que são referência em seus segmentos de atuação.

“É a principal feira para os fabricantes de máquinas e equipamentos da indústria do plástico, voltada para toda a cadeia do segmento. Acho que qualquer fabricante de máquina, de equipamento, de componente, e todos que estão envolvidos na cadeia do plástico têm que participar de uma feira como essa. E o resultado é sempre positivo. Considerando as perspectivas geradas pelo PSI, acredito que é fundamental a participação na Brasilplast”, finaliza Aubert Neto. 

SERVIÇO:

BRASILPLAST 2011
Data: 9 a 13 de maio de 2011
Horário: 11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - 
Av. Olavo Fontoura, 1.209
www.brasilplast.com.br
Obs.: Evento Técnico. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados. Será cobrado o valor de R$ 50,00 para quem não comprovar vínculo com o setor.



Índice


Envie para um amigo.
Número: 143
Abril/2011

Outras edições
select



Buscar matérias

Apoio institucional