Buscar por:  


FEMADE é adiada


Por conta da forte retomada do setor de máquinas para madeira, abrangidos pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – através da CSMEM – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Madeira, a 7ª edição da FEMADE – Feira Internacional para a Indústria da Madeira, do Móvel e Setor Florestal – pertencente à ABIMAQ e organizada pela Hannover é adiada, por tempo indeterminado.

“A reestruturação é necessária neste momento, pois  desde a última edição, em maio de 2010, o setor já estava bastante ocupado pelo reaquecimento e como a mudança da data da feira, já para 2011, não foi possível conciliar com a agenda de feiras dos associados, que são os ‘donos’ da feira”, explica Jayme Bydlowski, diretor de feiras próprias da ABIMAQ. 

De acordo com dados do Departamento de Competitividade, Economia e Estatística (DCEE) da ABIMAQ, no 1º bimestre de 2011, o setor teve um crescimento de 95,2%, com uma variação positiva de 14,1% acima da média do mesmo período em 2008 – considerado um dos melhores anos para o setor de máquinas e equipamentos como um todo. O desempenho é um dos maiores de todos os computados pela Associação. No período da crise que assolou a indústria mundial, as fabricantes de máquinas e equipamentos para madeira também amargaram o pior desempenho: queda de 70% no faturamento do período de janeiro a julho de 2009 sobre o mesmo período acumulado em 2008.

Segundo o presidente da CSMEM da ABIMAQ, Marcello Luparia, um dos fatores que propiciaram este desempenho favorável do setor deve-se ao PSI – Programa de Sustentação do Investimento – linha de financiamento oferecida pelo BNDES com taxas e prazos atraentes.

A feira, que aconteceria de 13 a 16 de setembro de 2011, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba – PR ainda não tem data marcada.



Índice


Envie para um amigo.
Número: 143
Abril/2011

Outras edições
select



Buscar matérias

Apoio institucional