Buscar por:  

AGENDA DE CURSOS 
Voltar

eSocial: Novas Regras Versão 2.2. Orientações da Receita Federal. Impactos nas Rotinas das Empresas. Regras de Validade. - SÃO PAULO

Data(s) e Horário(s):

13/03/2017 9h às 13h

14/03/2017 9h às 13h

Local: Sede ABIMAQ SP - Avenida Jabaquara, 2925 (Próximo a Estação São Judas do Metrô)

Associados: R$ 390,00

Não Associados: R$ 550,00

Telefone para contato: (11) 5582-6313/6321

Objetivo:

Apresentar um checklist de todas as orientações constantes no material disponibilizado pela Receita Federal, relacionando-o com a Legislação Previdenciária e Trabalhista, visando alertar a empresas para os possíveis cruzamentos de dados, evitando, assim, autuações; Analisar os aspectos mais importantes dos arquivos do eSocial, eliminando dúvidas quanto ao seu preenchimento, preparando a empresa para a implantação do eSocial.

A Quem se Destina:

Construtores, Diretores, Administradores, Advogados, Engenheiros, Contadores, Responsáveis pelo RH e Fiscal e Demais Interessados na Legislação Previdenciária Trabalhista.

Ministrante:


Graça Nogueira

Advogada, Psicóloga e Pedagoga.
Atuou por 19 anos no INSS – Instituto Nacional do Seguro Social e posteriormente na Secretaria da Receita Previdenciária (atualmente Receita Federal do Brasil), exercendo cargos de Gerência, Chefia de Divisão e de Fiscalização. Representou a Previdência Social, como palestrante, em inúmeras empresas e entidades. Colaborou na redação das normas previdenciárias e participou ativamente do Núcleo de Orientação ao Contribuinte. Instrutora do Sinduscon de São Paulo desde 1996. Atualmente é consultora responsável pela empresa Graça Nogueira Assessoria Especializada Ltda que presta serviços de assessoria previdenciária especializada.
Advogada militante na área civil e trabalhista.

Programa:

 
I – Sistema Atual x eSocial;

II – Fundamentação legal. Objetivos. Entes Participantes. Gestão. Cronograma;

III – Providências Pré Implantação;

IV - Eventos Iniciais. Informações do Empregador. CNAE, RAT, FAP. Estabelecimentos e Obras. CNO. Contribuição Substituída. Cadastro Inicial dos Vínculos. Espécies de Trabalhador. CBO;

V - Eventos de Tabelas. Rubricas. Incidência Tributária. Lotações. Cargos. Funções. Horários/Turnos de Trabalho. Jornada legal. Processo Administrativo e Judicial;

VI – Eventos Não Periódicos: rotinas de admissão, demissão, férias, alterações contratuais, etc. Afastamentos dos empregados. Acidente do Trabalho. Doenças Profissionais. Reflexos FAP. ASO. Trabalhador sem vínculo empregatício;

VII - Eventos Periódicos. Adequação da folha de pagamento. Pagamentos diversos;
 
VIII - Exclusões, cancelamentos, alterações de eventos;

IX – Penalidades. 



Formas de pagamento:

Boleto Bancário à vista ou em até 3x no cartão de crédito - Maiores informações: (11) 5582-6321/6313


Sobre desistência e ressarcimento:

Na impossibilidade de comparecer ao curso e de substituir o participante inscrito, por favor nos informe pelo endereço capacitacao@abimaq.org.br com, no mínimo, 3 dias de antecedência. No caso de desistência e pedido de estorno dentro do prazo, será efetuada a devolução do valor pago em 30 dias a partir da data da solicitação de estorno, descontados 10% do valor. No caso de não-comparecimento injustificado, o valor da inscrição realizada permanecerá em aberto, e o valor já pago não será ressarcido.

Outras Informações:

Incluso: material de Apoio, certificado de participação, coffee Break e estacionamento.


Envie por email