Buscar por:  


AGENDA DE CURSOS 
Voltar

ECD – Escrituração Contábil Digital 2017 - *Primeira entrega da única contabilidade aceita pelo FISCO - SÃO PAULO

Data(s) e Horário(s):

Local: Sede ABIMAQ SP - Avenida Jabaquara, 2925 (Próximo a Estação São Judas do Metrô)

Associados: R$ 390,00

Não Associados: R$ 550,00

Telefone para contato: (11) 5582-6321/6313

Objetivo:

Apresentar os detalhes operacionais e práticos para o tratamento das informações contábeis a serem transformadas em arquivo texto, a ser apresentado à Secretaria da Receita Federal do Brasil e posterior repasse à Junta Comercial. Quais os principais itens que podem estar divergentes dentro do arquivo. Apresentado através da nova versão editável.

A Quem se Destina:

Contabilistas, Advogados, Auditores e Responsáveis e auxiliares que atuam na área contábil e fiscal.

Ministrante:


Daniel Tavares Santos
Contabilista. Pós-graduado em Controladoria pela FECAP. Instrutor e Consultor cursos nas áreas de IR/CS/PIS/COFINS, Contabilidade e Societário. 
Instrutor da IOB, CRC, SESCON e IACAFM (International Association of Certified Accountants and Financial Managers). A mais de 15 anos voltado as áreas contábil e tributária, com atuação nos mais diversos ramos, dentre eles, entidades do terceiro setor, serviços, indústrias e comércio. Atuou também em um processo de IPO, implantação do IFRS e Publicações de Balanço. Participação em projetos de implantação do SPED e consultoria tributária.

Programa:



ECD – Escrituração Contábil Digital – Versão Editável
Novidades 2017
o Novos obrigados a entrega
o Bloco K
o Livro RAS
Considerações gerais e antecedentes ao projeto SPED
Premissas de Escrituração Contábil Digital
Documento eletrônico (Utilização do Certificado Digital)
Substituição dos arquivos fiscais pela ECD
Obrigatoriedade da ECD
Meio de entrega – Utilização do PVA
Prazo de envio/transmissão da ECD ao SPED
Tipos de compartilhamento de informações
Acesso ao ambiente do SPED – ReceitaNet BX
Consulta de acessos à ECD através do e-CAC
Penalidade pela não apresentação da ECD
Pré-requisitos para geração dos arquivos
Autenticação na Junta Comercial
Retificação e Substituição por Exigência
RTT ou IFRS/CPC qual deve ser informada?
Verificação o conteúdo informado.

 
*Os participantes deverão trazer NOTEBOOK




Formas de pagamento:

Boleto Bancário à vista ou em até 3x no cartão de crédito - Maiores informações: (11) 5582-6321/6313


Sobre desistência e ressarcimento:

Na impossibilidade de comparecer ao curso e de substituir o participante inscrito, por favor nos informe pelo endereço capacitacao@abimaq.org.br com, no mínimo, 3 dias de antecedência. No caso de desistência e pedido de estorno dentro do prazo, será efetuada a devolução do valor pago em 30 dias a partir da data da solicitação de estorno, descontados 10% do valor. No caso de não-comparecimento injustificado, o valor da inscrição realizada permanecerá em aberto, e o valor já pago não será ressarcido. 

Outras Informações:

Incluso: material de Apoio, certificado de participação, coffee Break e estacionamento.


Envie por email