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COMO LIDERAR, GERENCIAR E MANTER A “MINHA” EQUIPE MOTIVADA? - SÃO PAULO

Data(s) e Horário(s):

Local: Sede ABIMAQ SP - Avenida Jabaquara, 2925 (Próximo a Estação São Judas do Metrô)

Associados: R$ 350,00

Não Associados: R$ 500,00

Telefone para contato: (11) 5582-6321

Objetivo:

Propiciar aos participantes uma visão teórica e prática do processo de gestão de pessoas, permitindo a cada um que faça uma auto avaliação com o propósito de desenvolver suas habilidades gerenciais, de modo que seus “pontos fortes” sejam mais explorados e que seus “pontos a melhorar” sejam identificados e possam ser trabalhados.

A Quem se Destina:

Este programa é dirigido para qualquer pessoa que trabalhe em companhia de outras pessoas, tendo esta a responsabilidade de “chefia” ou não, pois, qualquer que seja a sua função, "chefe ou subordinado", para ambos os casos, é altamente recomendável que conheçam os “papéis” que cada um deve desenvolver no processo.

Ministrante:

Luiz Henrique Casaretti
É sócio-diretor diretor da empresa All Experts Consultoria e Treinamento Empresarial desde 1989.
Neuropsicopedagogo Clínico, Psicopedagogo Sistêmico, Psicólogo Organizacional e Administrador de empresas com Especialização em Gestão de Recursos Humanos. 
Atua como palestrante, professor, coaching individual e de grupo e consultor organizacional. Também é professor no curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia no Centro Universitário Estácio.
Foi professor da Pós-graduação no curso de “Gestão Pedagógica nas Instituições Educacionais”, das Faculdades Integradas Claretianas, em parceria com o SIEEESP, onde também atua como professor nos cursos de Atualização e Capacitação Profissional, além de ministrar aulas em entidades como SENAC, UNISESCON, ABIMAQ, CIESP, AESP, CRC-SP, ACEG, SINFAC-SP, SEBRAE, onde, além de instrutor, também é consultor nas áreas de vendas e marketing.

Programa:

Introdução
O que se espera de um líder?
Fazer com que as coisas aconteçam!

O que é liderar?
Estabelecer e manter:
Os valores da empresa
Os objetivos a serem alcançados
A equipe motivada
A integridade – ser exemplo para sua equipe
A responsabilidade

Relações humanas na empresa
Garantir a satisfação e o prazer em cada uma das pessoas para que “façam melhor”, com amor

Comportamento x atitude 

Fortalecendo a figura do “chefe”

Conceitos básicos para a administração de uma equipe
Responsabilidades do gestor com relação às leis e as normas da empresa 

Comunicação
Feedback, com ênfase na orientação – foco no futuro
Como tratar sobre assuntos sigilosos – o que pode e o que não poder ser divulgado? 

Motivação
Criar um ambiente onde os colaboradores tenham prazer em trabalhar na empresa 

Delegação
Descentralizar as atividades / tarefas
Estabelecer: padrões, prazos, objetivos e prioridades

Qual o papel do líder Coaching?
Formar e manter a equipe – reter talentos
Realizar entrevistas
Promover a integração entre as pessoas, inclusive de um novo funcionário
Promover o desligamento 
Quando é necessário?
Como agir nesse momento? 

Como trabalhar em equipe
Estimulando o desenvolvimento “das pessoas” da equipe
Avaliando a evolução / desempenho “das pessoas” da equipe
Identificando perspectivas e novas oportunidades de mercado
Conhecendo a empresa em que trabalha
Encontrando soluções / alternativas inteligentes e inovadoras

Modelos de liderança 

As habilidades de um líder situacional 

Tipos de liderança

Mantendo-se atualizado 

Qual a importância do líder para a “sua” equipe? - artigo 

Exercícios.



POLÍTICA DE DESCONTOS:


Valor do curso: R$ 500,00


Desconto:

· Desconto de 15% sobre o valor total para três ou mais inscrições por empresa (associado e não associado).


FORMAS DE PAGAMENTO:

· Boleto

À vista o boleto terá vencimento para cinco (05) dias a partir da data de emissão do boleto. 

Parcelamento em 2 vezes (somente para empresas associadas): o primeiro boleto terá vencimento para cinco (05) dias a partir da data de emissão do boleto e segundo boleto terá vencimento para 30 dias a partir da emissão do primeiro boleto.


· Cartão de Débito

Valor adicionado de 3,19% de taxa.
 

· Cartão de Crédito em até 3 vezes

Valor adicionado de 3,19% de taxa


Atenção: Os pagamentos em Cartão de Débito e Crédito, deverão ser realizados no dia do curso, na ABIMAQ.



SOBRE DESISTÊNCIA 

- No caso de não comparecimento injustificado, caso o pagamento tenha ocorrido, o valor da inscrição será ressarcido com o desconto de 15% do valor pago. 
- No caso de desistência e pedido de estorno dentro do prazo, será efetuada a devolução do valor pago em até 15 dias, a partir da data da solicitação de estorno.
- Na impossibilidade de comparecer ao curso e de substituir o participante inscrito, por favor nos informe pelo endereço capacitacao@abimaq.org.br, no mínimo, 3 dias úteis de antecedência.

 

DOCUMENTO FISCAL

A Nota Fiscal será emitida conforme dados da inscrição na data da realização do Curso conforme disposto no Art. 1º da Lei 13.701/2003 e Art. 1º do Decreto 53.151/2012 conjugado com Art. 81 do Decreto 53.151/2012.

Como o envio da Nota Fiscal do Curso será por meio eletrônico, solicitamos que seja feito o desbloqueio, na caixa de e-mail de quem irá receber a nota fiscal, autorizando o recebimento de e-mails da Prefeitura do Município de São Paulo para que assim possam receber a Notas Fiscais emitidas pela ABIMAQ. Não nos responsabilizamos pelo atraso ou não recebimento da Nota Fiscal no prazo devido pela não entrada de e-mails da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Outras Informações:

Incluso: material de Apoio, certificado de participação, coffee Break e estacionamento.


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