Buscar por:  


CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA

Código de Conduta e Ética - Sistema ABIMAQ

 

MENSAGEM DO PRESIDENTE

A ABIMAQ, SINDIMAQ e IPDMAQ, entidades que integram o Sistema ABIMAQ, preocupadas com a correção, integridade das suas ações, profissionalismo e credibilidade que sempre tiveram perante a sociedade, aprovaram um Código de Conduta e Ética, com apoio de seus Conselhos de Administração e aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 15 de março de 2018.

O Código é aplicável a todos que se relacionam com as entidades, sejam os dirigentes, funcionários, prestadores de serviços, empresas associadas e seus representantes.

Com base na missão e princípios do Sistema ABIMAQ, o Código tem por objetivo comunicar o compromisso de integridade das entidades, orientar as pessoas a atuar de forma ética, com transparência, sem conflito de interesses, cumprindo as normas e legislação, sendo as condutas descritas de observância obrigatória, assim como a sua aderência nas nossas atitudes diárias.

Entendemos que o diálogo é importante para a aplicação efetiva do Código. Então, pedimos que você leia-o com a atenção que ele merece, tire suas dúvidas, busque orientação sempre que precisar e reporte qualquer conduta inadequada, contatando as pessoas descritas no artigo 20.

Agradecemos antecipadamente por seu compromisso com os valores e princípios das entidades e com o integral cumprimento das diretrizes do Código na sua rotina diária, que são fundamentais para a boa reputação e credibilidade do Sistema ABIMAQ.

João Carlos Marchesan
Presidente do Conselho de Administração

Acesse o link abaixo para ler na íntegra o Código de Conduta e Ética:

 

Para mais informações: ouvidoria@abimaq.org.br